11/09/14 11:07

Arautos do Rei 50 Anos - Bastidores

A apresentação iniciou por volta das 19h30, após uma introdução atualizada do prefixo Breve Jesus Voltará, interpretada pela formação (Ozéias Reis, Társis Iraíde, Jairo Souza e Milton Andrade). Em seguida os 35 arautos cantaram Hei de Estar na Alvorada do primeiro álbum (1963).

Na sequência, integrantes de 26 formações, que gravaram 45 álbuns, entoaram Aqui Chegamos Pela Fé de 1975. A celebração teve sucessos de praticamente todas as fases do quarteto.

A formação de 1996-2001, composta por Dênio Abreu, Tarsis Iraídes, Jeferson Tavares e Ronaldo Fagundes relembraram alguns temas como Se Ele não for o Primeiro (1997), Tu És Santo (1997) e Eu não sou mais eu (1999). Segundo o diretor musical da época, Jader Santos, esse grupo contribuiu para atualizar a mensagem do quarteto para o público jovem.

O concerto ainda relembrou a infância de muitos, ao soar hinos com O Rapaz Davi (1970) e Quando a Mãe     Diz.

Mas para que tudo se tornasse realidade foi necessário o envolvimento de mais de 300 pessoas, como conta Célia Grace, gerente de marketing da Novo Tempo. "A preparação para a execução foi algo bem denso e grande, e todos os funcionários da NT que quiseram se envolver tiveram a oportunidade."

Na semana anterior ao evento uma equipe se mudou para São Paulo  trabalhando das 7h às 3h da manhã começaram os últimos acertos.

Faltando apenas um dia para o grande evento, tudo parou, devido ao evento começar no início da noite de sábado, antes do pôr-do-sol da sexta-feira, a equipe se reuniu no palco com os cantores e fizeram um culto emocionante; só voltando ao trabalho 24 horas depois.

O dia enfim chegou! Embora o Ginásio do Ibirapuera estivesse lotado, o silêncio só era interrompido no fim de cada música quando os aplausos recheavam o ambiente.

E entre louvores e lágrimas dos cantores e da platéia, houve uma pausa para agradecer aos cantores, músicos, oradores e diretores que já fizeram parte do Ministério A Voz da Profecia.

O Pr. Erton Köhler, líder sul-americano da Igreja Adventista destacou o papel histórico da celebração e do quarteto para os músicos adventistas. Já o diretor da Rede Novo Tempo, pastor Antônio Tostes, enfatizou o cuidado tomado para que a comemoração não se tornasse um mero show, e sim um culto de gratidão a Deus pela existência e ministério do quarteto.

A apresentação terminou com uma versão tradicional de Breve Jesus Voltará, que emocionou e fez os presentes recordarem a razão do quarteto existir.

Mas tudo que foi escrito até agora serviu apenas para vislumbrar o que representou ser um dos 10 mil telespectadores dessa grande festa.

E se você não pôde ir ou se foi e quer guardar o momento para sempre, a Gravadora Novo Tempo preparou um DVD especial mostrando tudo o que aconteceu num espetáculo de imagens captadas pos 12 câmeras, com direito a making of feito por Glauce Cunha, a apresentadora do Caixa de Música esteve com os cantores e participou do ensaios realizados no UNASP.

Para adquirir o DVD triplo em box especial clique em:

 

Livraria Adventista - Arautos do Rei 50 Anos

 

Retirado de Revista de produtos Novo Tempo