11/09/14 10:55

Daniel, Filho de Israel

Jornalista e pastor. Cantor e apresentador. Gosta de ler e compor. É rimando assim que Daniel Lüdtke louva a Deus e lança seu segundo trabalho: Filhos de Israel, gravado no auditório da Nova Semente, em São Paulo; tem participação de Rafaela Pinho, Jeferson Pillar, Douglas Pollheim, Marcelle Fonseca, Marla Lüdtke e do Pr. Neumoel Stina.

1. Menos de um ano após o lançamento de Salmos, aconteceu a gravação de Filhos de Israel. Porque tão rápido?

A Gravadora Novo Tempo enxergou a sede da igreja por músicas de adoração, mais espontâneas, alegres e ao mesmo tempo bíblicas, e que fizessem as pessoas cantarem com mais convicção. Graças a aceitação de Salmos, a gravadora começou a planejar o segundo projeto. 

2. Você disse que sentiu Deus lhe falando diretamente ao compor as músicas do DVD Salmos. Foi assim também com Filhos de Israel?

Deus comunica Sua vontade de várias formas. Nesse novo projeto, Deus falou através do Alessandro Toledo, diretor da gravadora Novo Tempo. Ele chegou para mim dizendo que o segundo DVD deveria contar a história do Êxodo. Ele não parava de falar esse nome: Êxodo, Êxodo, Êxodo. Eu senti que realmente esse era o tema.

 

3. Então Êxodo é o foco central do DVD?

Na verdade, o Êxodo é parte do tema (e que parte). Sugeri ao Alessandro que começássemos com a história de Abraão, mais especificamente o seu chamado. Assim a primeira música é baseada nos textos de Gênesis 9 e 12. A história da formação do povo de Deus vai se desenrolando até que eles cheguem à escravidão, depois à libertação, depois toda a caminhada no deserto e a proteção de YHWH, o Deus Todo Poderoso e, finalmente Canaã. O foco desse projeto de louvor é cantar a Bíblia. Espero que as pessoas enxerguem um Deus que guiou a história, um grande Deus, um Deus invencível.

Extraído de Revista NovoTempo

Adquira Box com CD + DVD em:

http://www.livrariaadventista.com.br/filhos-israel-p-1740.html