27/06/16 15:05

Daniel Lüdtke Diferente

Você conhece Daniel Lüdtke como cantor. O que você talvez não saiba é que ele também é pastor e jornalista. Um coração bem brasileiro! É nascido em Minas Gerais, morou no Espírito Santo e foi criado em cinco estados do Nordeste. É casado com Marta Lüdtke, já apresentou o programa Código Aberto da TV Novo Tempo, foi Pastor dos Jovens do Unasp - Campus São Paulo entre outros trabalhos. Atualmente é produtor e apresentador do novo Perfil Musical da TV Novo Tempo. Já gravou diversos projetos sempre com um enfoque em Adoração entre eles os DVDs Salmos, Filhos de Israel, Jesus Luz do Mundo e agora o mais recente Diferente. 

Seu hobby favorito é compor música, que aliás, começou quando ainda era criança. Aos 9 anos de idade compôs sua primeira música. Aos 15 anos, deu uma música para seu amigo gravar e aos 20 anos, uma de suas composições tornou-se o título do CD do Pr. Erlo Braun - "Deus está além". Deixava videogame, filme e bola para compor música. Hoje tem mais de 50 músicas gravadas tanto por ele quanto por outros cantores. Outra curiosidade é que ele toca piano, violão, violino, saxofone alto e barítono.

Daniel se considera cantor e sim, ministro de louvor, pois sua intenção é incentivar as pessoas a louvarem e adorarem a Deus junto com ele, e não ficarem apenas assistindo enquanto ele canta. Diz que o ministério da música é tão importante quanto o ministério da pregação, e que os dois juntos se complementam. Por isso, em seu ministério ele usa os dois meios para fortalecer a mensagem que as pessoas irão ouvir. A diferença é que, na música, é possível que todos louvem e adorem a Deus e não somente uma pessoa, mas a mensagem falada incentiva às pessoas a participarem deste momento. Para ele, louvor dentro da adoração é mais do que somente cantar com os lábios, é expressar atravéz da voz a experiência que você tem com Deus e o amor que você sente por Ele.

 

PROJETOS


   Salmos - O início do Ministério de Adoração e Louvor

"Já contei pra todo mundo como realmente esse projeto foi ideia de Deus. Em algum dia de dezembro de 2010, antes de começar meu momento diário de meditação, com a Bíblia aberta no início do livro de Salmos e de olhos fechados em oração, senti uma voz no pensamento dizendo: “faça músicas de salmos”. Apenas isso. Sabia que era a voz de Deus, mais não fazia ideia do que Ele queria com isso."  Daniel Lüdtke - Bastidores da Gravação do DVD Salmos

Durante os próximos seis meses ele compôs as músicas e em 2011 apresentou o projeto em uma reunião na Gravadora Novo Tempo, dentro de alguns meses o DVD Salmos estava gravado, um DVD de louvor em que canta e toca com o público. E esse era apenas o início...

 

Daniel Lüdtke filhos de israel  Filhos de Israel - Cantando a Bíblia

Menos de um ano após o lançamento de Salmos, aconteceu a gravação de Filhos de Israel. A Gravadora Novo Tempo enxergou a sede da igreja por músicas de adoração, mais espontâneas, alegres e ao mesmo tempo bíblicas, e que fizessem as pessoas cantarem com mais convicção. A primeira música é baseada nos textos de Gênesis 9 e 12. A história da formação do povo de Deus vai se desenrolando até que eles cheguem à escravidão, depois à libertação, depois toda a caminhada no deserto e a proteção de YHWH, o Deus Todo Poderoso e, finalmente Canaã. O foco desse projeto de louvor é cantar a Bíblia. 


jesus luz do mundo daniel ludtke  Jesus, Luz do Mundo


Esse projeto também segue o estilo louvor, porém com o propósito de mostrar Jesus no contexto da modernidade e não como um Deus que está distante de nós. As músicas mostram que Jesus está presente no século 21, ao nosso lado, todos os dias. O objetivo é fazer as pessoas enxergarem que Cristo precisa ser o Centro das suas vidas. 


E agora o lançamento:


Daniel Lüdtke DIFERENTE    DIFERENTE


Nesse projeto Daniel sai um pouco da linha de textos e histórias da Bíblia, e parte para a realidade atual do jovem cristão. Embora tenha duas músicas baseadas em versos da Bíblia, uma delas um salmo, nesse DVD ele aborda o dia-a-dia do jovem e de temas importantes para essa faixa etária. As letras falam do Amor inabalável de Deus, do seu perdão e aceitação, da missão do jovem, do compromisso com Deus e o desejo de viver um relacionamento cada vez mais profundo com Ele. A música tema fala do desafio de ser diferente num mundo padronizado. O musical acontece em cima de um prédio em São Paulo, com fundo para a capital e a ponte estaiada. Mas uma coisa não muda: as músicas são pra todo mundo cantar junto.


Para saber mais sobre os DVDs ou realizar o pedido clique sobre a imagem deles.

Ou Clique AQUI para visualizar todos.


Fontes: 

Revista de Produtos Novo Tempo

danielludtke.com