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PERGUNTAS FREQUENTES

Quais são os prazos de entrega?

No momento em que finaliza o seu pedido, você possui a opção de entregar os produtos em sua própria residência ou então em um segundo endereço. Você pode, também, escolher o método de envio: Frete Econômico, PAC ou Sedex. As entregas são de realizadas através dos Correios e estão sujeitas às faixas de CEP atendidas por eles. Os Correios não efetuam a entrega em algumas cidades, área rural e logradouros de difícil acesso ou de risco, lembramos sempre que os prazos de entrega são definidos pelos Correios. Todos os prazos de entrega devem ser considerados após o envio do pedido, e não no dia do pagamento do mesmo, é importante ressaltar, também, que cada pedido tem um tempo de processamento.

É seguro comprar na Livraria Adventista?

A loja virtual Livraria Adventista trabalha com tecnologias avançadas de proteção de dados para oferecer mais segurança a seus clientes. Não temos acesso a informações do cartão de crédito ou informações bancárias, sua senha é criptografada em nossos servidores, e mantida em ambiente seguro, todas as informações são fornecidas em diretamente as empresas responsáveis por pagamento como Bradesco, Itaú, Cielo, Redecard, etc. Estas empresas responsáveis pelos pagamentos apenas confirmam para a nossa loja se o pedido foi pago ou não. É 100% de segurança para o cliente.

Vocês vendem no atacado? Posso ser um representante?

Nossa loja no momento trabalha somente com vendas para o consumidor final, diretamente pelo site ou telefone. Como não trabalhamos com vendas no atacado, não possuímos preços especiais para atacadistas, lojistas ou representantes. No entanto, você poderá entrar em contato por telefone e solicitar orçamento e/ou verificar nosso estoque.

Existe Livraria Adventista em minha cidade?

Não, a Livraria Adventista é uma loja virtual. Nossa empresa se localiza em Limeira, interior de São Paulo, no entanto, as vendas ocorrem apenas pelo site e por telefone, desta forma, é possível atender a clientes no Brasil todo, pois estamos presentes virtualmente em qual cidade.

Vocês vendem para fora do Brasil?

No momento a Livraria Adventista atende a todas as cidades no território nacional. Em breve a loja enviará também para outros países, mas não temos previsão de quando isso poderá acontecer.

Como entro em contato com a Livraria Adventista?

Nossa central de atendimento funciona de segunda a sexta das 9h00 às 17h00,  através do (19) 3034.3480. Também temos o canal de dúvidas WHATSAC (19) 98840.0070 e o chat no site, e ainda os e-mails: [email protected] e [email protected] Se preferir, você pode preencher o formulário de contato, clicando aqui.

Política Privacidade

A Livraria Adventista é um site 100% seguro, possuindo certificado de segurança na web. Nossa loja dispõe de uma comunicação direta com as administradoras de cartão que fazem a autorização on-line - não exigindo, assim, o armazenamento do número do seu cartão em nosso site. Quando você preenche os dados e nos envia, eles são criptografados, o que faz com que durante o trajeto pela internet fiquem irreconhecíveis, assegurando a confidencialidade. Você pode ver a descrição completa de nossa política de privacidade e segurança, clicando aqui.


Trocas e Devoluções

A empresa Livraria Adventista assegura garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa, conforme especificado na nota fiscal. Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Art.50 do Código de Defesa do Consumidor. Confira nossa política de troca/devolução e processos de trocas/devoluções, clicando aqui.

 

DÚVIDAS SOBRE CADASTRO


Como fazer meu cadastro

Você pode fazer seu cadastro clicando aqui, ou se preferir, entre em contato com a central de atendimento através do (19) 3034.3480.

Alterar meu endereço e dados cadastrais

Para alterar os seus dados cadastrais como: dados pessoais, endereços, senha, etc, você deve fazer seu login e fazer as alterações através do item "Minha Conta", “Informações” e/ou “Endereços”.

Esqueci minha senha

Você pode recuperá-la a qualquer momento. No menu superior, clique em “Faça login ou cadastre-se”. Abaixo dos campos de e-mail e senha, clique em “Esqueceu sua senha?”. Dessa forma, você será redirecionado a uma página onde haverá um campo para que você coloque o seu e-mail. Após o preenchimento, você será redirecionado à página de login novamente, onde embaixo do menu superior estará escrito a seguinte mensagem: “Se existir uma conta associada com o seu endereço eletrônico você receberá um e-mail com um link para redefinir sua senha”. Caso não encontre o seu e-mail na caixa de entrada, verifique se ele não está em seu lixo eletrônico ou na caixa de spam. Após o recebimento do e-mail, você encontrará nele um link que lhe redicionará para redefinir a sua senha. Ou se preferir, entre em contato com nossa Central de Atendimento.

Alterar endereço de entrega do pedido

Lembramos que após o envio do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega do mesmo, porque o pedido já está em mãos da Correios. Neste caso é necessário entrar em contato com nossa central de atendimento para verificar o status de seu pedido e a possibilidade de alteração no endereço de entrega. Mantenha sempre o seu e-mail e telefones atualizados.

 

DÚVIDAS SOBRE PEDIDOS


Como realizar um pedido

Vamos seguir estes passos para que você consiga realizar a compra:
1) Para fazer a compra, você deve ter um cadastro no site. Se já tem é só fazer o login na sua conta, ou então se cadastrar neste aqui.
2) Depois basta colocar os itens no carrinho
3) Antes de finalizar o pedido, você deverá escolher a forma de envio e de pagamento.
4) PRONTO!
Se não conseguir, pedimos que entre em contato através do (19) 3034.3480, ou nos informe um telefone fixo para entrarmos em contato, pois infelizmente não realizamos ligações para telefone móvel.

Desejo alterar o meu pedido

Para alteração no pedido, é necessário que o cliente entre em contato pelo telefone (19) 3034.3480, ou nos envie um e-mail para verificar em que etapa de processamento o pedido se encontra. A alteração do pedido dependerá da etapa em que estiver dentro do processo interno da loja.

Alterar a forma de pagamento do meu pedido

Para alteração na forma de pagamento do pedido, é necessário que o cliente entre em contato pelo telefone (19) 3034.3480, ou nos envie um e-mail para verificar em que etapa de processamento o pedido se encontra. A alteração da forma de pagamento só poderá ser realizada se o pagamento ainda não foi realizado.

Alterar a data de vencimento do pedido

O boleto é gerado automaticamente pelo banco, e não é possível fazer a alteração da data de vencimento. A validade do boleto é 02 (dois) dias após a realização do pedido. Caso o pagamento não seja efetuado até a data de vencimento, o pedido é automaticamente cancelado, sendo necessário refazer o pedido e então gerar novo boleto.

Comprei um produto e ele agora aparece como indisponível

A Livraria Adventista utiliza um sistema avançado de controle de estoque para poder oferecer pronta entrega a você. Cada vez que é efetuado um pedido, os produtos do pedido são separados e retirados do estoque. Assim que é confirmado o pagamento, o pedido é enviado dentro do prazo estabelecido. Por isso, se você comprou algum produto, e ao voltar na loja verificou que o produto está como indisponível, não se preocupe: ele foi retirado da loja porque já está reservado para você. Basta efetuar o pagamento e seu pedido será enviado.

Ainda não recebi minha assinatura

Deve-se verificar se o pedido realizado foi para o início no trimestre vigente, ou para o próximo trimestre. Caso tenha sido para o trimestre atual, entre em contato com a central de atendimento através do (19) 3034.3480 ou do e-mail [email protected]

Fiz várias assinaturas, mas não recebi todas.

As lições são enviadas pela Central de Assinaturas pelo modo de entrega direta, ou seja, mesmo sendo para o mesmo endereço, e ou cidade, as lições podem ser entregues juntas ou em datas diferenciadas. O prazo máximo para receber sua lição é de até 10 dias de antecedência do inicio de cada trimestre, portanto, caso não receba até este prazo, entre em contato com nossa central de atendimento através do (19) 3034.3480 ou do e-mail [email protected]

Não consigo acessar meu carrinho

Para acessar a página do Carrinho de Compras, você pode clicar aqui.

 

DÚVIDAS SOBRE PRODUTOS

A lista de material do site é o mesmo que a lista da escola?

Sugerimos que seja feito a comparação de nossa lista de livros com a lista fornecida pela escola. Existe uma lista geral adotada pela Rede de Educação Adventista em território nacional, mas pode ocorrer diferenças de uma escola para a outra, pois os professores podem acrescentar ou retirar algum item da lista.

Como funcionam as assinaturas da Lição da Escola Sabatina?

As Assinaturas das Lições da Escola Sabatina têm duração de um ano. Tendo início no trimestre posterior a data em que foi efetivada. Para ser efetivada, a assinatura precisa ser realizada com, no mínimo, 02 (dois) meses de antecedência, sendo que as lições são enviadas pelos correios no mês anterior ao início de cada trimestre através de entrega direta. Mesmo que o endereço para o envio seja o mesmo, as assinaturas de várias lições podem ser entregues juntas ou não. O prazo máximo para receber é com até 10 dias de antecedência do inicio do trimestre, caso não receba, por favor, entre em contato conosco através do (19) 3034.3480.

Não encontro o material do ensino infantil ou do ensino médio.

Somente as escolas e colégios tem a autorização de venda do material acadêmico do ensino infantil e do ensino médio. O pedido pode ser feito na secretaria da escola/colégio em que o aluno foi matriculado.

 

FORMAS DE PAGAMENTO

Quais são as opções de pagamento e parcelamento?

As formas de pagamento disponíveis são:
1) Para liberação de parcelamento no cartão de crédito, o valor total da compra deve atingir parcelas mínimas de R$40,00, então os parcelamentos pode ser feitos das seguintes formas:
- em até 3x SEM juros
- em até 10x COM juros a partir da 4ª parcela (é calculado o valor das últimas parcelas COM juros + o valor das 3 parcelas SEM juros, e então o valor é dividido em parcelas iguais)
Aceitamos: Visa, MasterCard, American Express, Diners, Hipercard, Aura, Hiper, Elo e Cabal

2) Pagamento à vista no boleto, depósito ou transferência tem 5% de desconto. Os pagamentos realizados através de depósito ou transferência dever ser confirmados: por favor, enviar por e-mail as seguintes informações: Nº do Pedido, Data do Depósito e Valor do Depósito. Dessa forma, poderemos identificar o seu depósito e encaminhar o seu pedido para a expedição.

NÃO ACEITAMOS CHEQUES OU CARTÃO DE DÉBITO.

Em qual conta devo fazer o depósito/transferência?

Pedimos que realize o pagamento em até 5 dias após a realização do pedido para uma das seguintes contas bancárias:

Nome do Banco: Banco Itaú
Nome da Conta: Livraria Adventista
Agência: 0279
Número da Conta: 85555-5

Nome do Banco: Banco Bradesco
Nome da Conta: Livraria Adventista
Agência: 3041-4
Número da Conta: 0023297-1

Nome do Banco: Banco do Brasil
Nome da Conta: Livraria Adventista
Agência: 3365-0
Número da Conta: 8113-2

Após efetuar o pagamento, favor nos informar via e-mail Nº do pedido, data do depósito, valor depositado e em qual banco foi feito o depósito. Dessa forma, poderemos identificar o seu pagamento, e fazer a liberação da compra. O e-mail deve ser encaminhado para: [email protected]

Onde pago o boleto?

Os boletos bancários gerados em nosso site podem ser pagos em qualquer agência bancária, lotéricas ou através de seu Internet Banking sem precisar sair de casa.

Devo confirmar pagamento?

Se a forma de pagamento de seu pedido foi depósito ou transferência bancária, precisamos que nos informe: Nº do pedido, data do depósito, valor depositado e em qual banco foi feito o depósito.
Dessa forma, poderemos identificar o seu depósito ou transferência e encaminhar o seu pedido para a expedição. Não é necessário o envio do comprovante de pagamento de boleto bancário, pois o banco envia arquivos de pagamento de boleto para nosso setor financeiro.

Quanto tempo demora a identificação do pagamento?

O departamento financeiro leva, em média, dois dias úteis para processor o pagamento. Então, após efetuar o pagamento da sua fatura, espere até dois dias úteis para que o seu pagamento seja confirmado. Caso o prazo tenha se cumprido e seu pagamento ainda não foi confirmado, entre em contato conosco para que a situação seja regularizada.
Após o seu pagamento ter sido confirmado pelo nosso departamento financeiro, o seu pedido será enviado para o setor de expedição, onde será embalado e entregue pessoalmente aos Correios. Concluído este passo, você receberá um e-mail contendo o código de rastreio dos Correios, podendo acompanhar a sua encomenda até o momento em que ela for entregue.

É possível alterar a data de vencimento do boleto?

O boleto é gerado automaticamente pelo banco, e não é possível fazer a alteração da data de vencimento. A validade do boleto é 02 (dois) dias após a realização do pedido. Caso o pagamento não seja efetuado até a data de vencimento, o pedido é automaticamente cancelado, sendo necessário refazer o pedido e então gerar novo boleto.

É realmente seguro pagar com cartão de crédito?

A loja virtual Livraria Adventista trabalha com tecnologias avançadas de proteção de dados para oferecer mais segurança a seus clientes. Não temos acesso a informações do cartão de crédito ou informações bancárias, sua senha é criptografada em nossos servidores, e mantida em ambiente seguro, todas as informações são fornecidas em diretamente as empresas responsáveis por pagamento como Bradesco, Itaú, Cielo, Redecard, etc. Estas empresas responsáveis pelos pagamentos apenas confirmam para a nossa loja se o pedido foi pago ou não. É 100% de segurança para o cliente.

Meu pagamento não foi aprovado pela operadora de cartão, e agora?

Não temos acesso ao motivo de não aprovação por parte da operadora de cartão, mas você pode realizar a compra novamente, prestando muito atenção aos dados do cartão (o que na maioria das vezes acontece que o nome do titular do cartão deve ser escrito como está no cartão, se tiver abreviatura, deve escrever abreviado). Caso persista o cancelamento, você deve entrar em contato com a operadora de seu cartão. Normalmente a operadora bloqueia compras na internet por questão de segurança, principalmente se esta for sua primeira compra.

Consigo algum desconto especial?

Fora as promoções da loja, o desconto que temos é o desconto geral de 5% no pagamento a vista no boleto, depósito ou transferência bancária.

Cupom de Desconto

O código de cupom é um código fornecido pela loja à clientes que, por algum motivo, tiveram atraso na entrega do pedido e ao invés de esperar o reenvio, preferem realizar nova compra, ou para clientes que desejam realizar a troca de algum item, então oferecemos um cupom de crédito para o cliente não perder o pagamento já realizado. Em casos como estes, é gerado o cupom. Para efetivar sua compra, não é necessário preencher esta área, a não ser que você tenha recebido este código da loja.


DÚVIDAS SOBRE A ENTREGA


Prazos de entrega

No momento em que finaliza o seu pedido, você possui a opção de entregar os produtos em sua própria residência ou então em um segundo endereço. Você pode, também, escolher o método de envio: Frete Econômico, PAC ou Sedex. As entregas são de realizadas através dos Correios e estão sujeitas às faixas de CEP atendidas por eles. Os Correios não efetuam a entrega em algumas cidades, área rural e logradouros de difícil acesso ou de risco. Caso o CEP de destino pertença à área com restrições de entrega, os Correios avaliarão qual a providência a ser tomada para o CEP indicado. Lembramos sempre que os prazos de entrega são definidos pelos Correios e que eles apenas passam a serem contados a partir do momento da postagem. É importante ressaltar, também, que cada pedido tem um tempo de processamento.

Formas de envio

Como fazemos nossos envios através dos Correios, trabalhamos com PAC, SEDEX e FRETE ECONÔMICO. O Frete Econômico tem o preço fixo de R$14,00 e prazo de entrega fixo de 22 dias úteis, após a postagem. Já o PAC e o SEDEX para ser calculado o preço e o prazo, dependem do endereço de envio + produtos que serão enviados.
Você poderá fazer esse cálculo pouco antes de finalizar o pedido, pois ali será necessário informar qual o método de envio escolhido, e então o site informará os valores e prazos de cada um.
Os Correios não atendem a algumas áreas de entrega, sendo assim, o pacote fica no correio mais próximo aguardando retirada, verifique se seu endereço faz parte das áreas de restrição. Lembramos sempre que os prazos de entrega são definidos pelos Correios e que eles apenas passam a contar a partir do momento da postagem. É importante ressaltar, também, que cada pedido tem um tempo de processamento.

Meu pedido não sai do local em que foi postado, o que houve?

O envio Frete econômico é um envio simples, sendo assim, suas informações de rastreamento também são simples. O status só será atualizado quando o produto chegar ao correio de sua cidade, e as saídas para a entrega, não é como o Sedex e PAC, que mostram a trajetória da mercadoria. Por isso, o local mostrado no rastreamento corresponde ao último lugar em que o produto foi identificado, mas não significa que esteja parado.

O rastreamento dos Correios diz que o pedido foi entregue.

Pode acontecer do rastreamento dos Correios marcar que o pedido for entregue, porém o cliente não receber a mercadoria. Isso geralmente ocorre quando o endereço de entrega é um prédio ou condomínio e a entrega foi feita para um porteiro, zelador, síndico, etc. A orientação nestes casos é se informar na recepção/guarita do seu prédio e procurar pela mercadoria, porque na maioria dos casos o pedido realmente foi entregue. Informe-se com vizinhos, síndico, etc. Já houve casos onde o pedido estava até mesmo com alguém da família, que recebeu o pedido e esqueceu-se de avisar. Se ainda assim o pedido não for localizado, entre em contato com nossa Central de Atendimento para podermos verificar junto aos Correios o que ocorreu.

A entrega pode ser realizada na escola?

Não recomendamos que a entrega seja realizada na escola. Se desejar a entrega na escola, será necessário deixar alguém encarregado na escola de receber este material, caso contrário os Correios, responsáveis pela entrega, alegarão “destinatário desconhecido”, e o pacote retornará para a loja.

O que acontece se não houver ninguém no endereço de entrega?

Lembramos que nossas entregas são realizadas em horário comercial e é fundamental que exista alguém no endereço especificado. Caso não haja ninguém no endereço, será efetuada mais duas tentativa de entrega. Por isso é importante preencher o endereço correto de entrega, e ter certeza que o mesmo terá alguém para receber o pedido. Após as tentativas de entrega, os Correios optam por deixar o pedido em uma agência próxima, aguardando retirada do cliente durante um período de sete dias. Não é uma opção da nossa loja, e sim dos próprios Correios. Caso aconteça isso, é preciso acompanhar o rastreamento do pedido, para saber o endereço da agência onde está a mercadoria aguardando a retirada.

Minha encomenda não chegou e retornou ao remetente

O endereço impresso na etiqueta de seu pacote é idêntico ao endereço cadastrado. Por isso é muito importante você verificar o endereço cadastrado e o manter atualizado. Algumas vezes, o endereço da etiqueta não está correto, por que o endereço cadastrado está errado. Nesse caso, a encomenda pode ser entregue em um endereço errado (o que é um caso muito raro de acontecer) ou o pedido retorna ao remetente (retorna para nossa loja, que é o mais comum). E como agir nesse caso? Nesse caso, solicitamos que entre em contato conosco para informar o ocorrido, e fornecer um endereço novo e válido pelos correios. Será necessário aguardar o recebimento de seu pacote na loja, para realizarmos o reenvio para o novo endereço.

Meu endereço é de área com restrição de entrega, o que devo fazer?

Quando o pacote é destinado a uma área com restrições de entrega domiciliar, os Correios avaliarão qual a providência a ser tomada para o CEP indicado, podendo alongar o prazo de entrega do objeto em mais 7 dias ou enviar o objeto para uma das Unidades dos Correios, de modo que o destinatário possa retirá-lo. Como trabalhamos com os Correios, estamos sujeitos as políticas de serviço que os Correios oferecem. Os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Para estes casos, os Correios enviam os objetos para uma unidade mais próxima do endereço do destinatário, para que seja realizada a entrega interna. É muito importante o acompanhamento do código de rastreamento.

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