Whatsapp: 19 98840-0070

Televendas: 19 3034-3480

 De Segunda à Quinta
  das 9h:00 às 17h:00

 

Sextas: 9h:00 às 13h:00

Em toda loja
  • Em toda loja
  • Bíblias
  • Livros
  • CD/DVD
  • Livros e Uniformes
  • Presentes
  • Deptos da Igreja
  • Assinaturas
  • Brindes e Lembranças
  • Brinquedos
  • Cesta Básica Espiritual 2017
  • Devocionais
  • Hinários
  • Infantil
  • Nosso Amiguinho
  • Papelaria
  • Produtos Naturais
  • Revistas
  • Promoções
  • Lançamentos
  • Mais Vendidos
0
MEU CARRINHO

TROCAS E DEVOLUÇÕES

GARANTIA
A empresa Livraria Adventista assegura garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa, conforme especificado na nota fiscal. Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Art.50 do Código de Defesa do Consumidor.

1)    1) Condições de Devolução
A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue: embalada, em perfeitas condições e completa. É importante ressaltar que, caso o produto possua caixa, ela também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

1.2) Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria
Existem quatro hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:

A. Produto avariado
B. Produto em desacordo com o pedido
C. Desistência da compra (Prazo de 07 dias - conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor)
D. Produto com defeito técnico ou de fabricação

OBS: Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas por nosso setor técnico responsável. É importante ressaltar que para cada situação de Retorno haverá um prazo; sendo 48 horas para Produto Avariado (item A) ou Produto em Desacordo com o Pedido (item B), 07 dias para Desistência da Compra (item C) e, no caso de Produtos que apresentem Defeitos (item D), deverá ser consultado o prazo de garantia especificada na nota fiscal.

1.3) Como obter a autorização para retorno de mercadoria
O cliente poderá solicitar troca ou devolução no próprio site da Livraria Adventista, através do e-mail contato@livrariaadventista.com.br


A) Produto Avariado

O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nosso SAC ou Minha Conta, no prazo máximo de 48 horas* para acionar a garantia (ver item 2.3 e selecionar "Dano Físico"). *Todos os pedidos possuem um código de rastreamento indicando onde e quando o produto foi entregue. Solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.

A troca por um outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Livraria Adventista fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Livraria Adventista enviará um novo produto ao cliente.

B) Produto em desacordo com o pedido
Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, ele deverá recusar a entrega imediatamente. Se o cliente aceitar a encomenda sem observar a descrição da nota fiscal, o prazo para entrar em contato com o nosso SAC e acionar a garantia (ver item 2.3 e selecionar "Dano Físico/Desacordo") será de 48 horas. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas, pois será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado. Constatado qualquer desacordo (como ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios), a Livraria Adventista fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta por frete a pagar. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é igual ao produto adquirido, comparando o e-mail de confirmação de compra com os dados da embalagem. Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Livraria Adventista enviará o produto correto ao cliente.

C) Desistência da Compra
Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pelo site Livraria Adventista, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento, respeitando requisitos dos itens 1.2 e 2.1.

O cliente deverá enviar a 2ª via da nota fiscal (Pessoa Física), sendo aceito também a declaração de compra. Descreva, no verso, o motivo de sua solicitação de devolução. Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (apenas dos produtos que apresentarem problemas) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução. O cliente irá receber uma restituição no valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A Livraria Adventista terá o prazo de 30 dias após a confirmação da constatação do defeito pelos nossos técnicos para:

1- Inserir crédito no valor do produto, incluindo o valor do frete, o qual o cliente poderá utilizar de uma só vez para adquirir qualquer outro produto.

2- Estornar o valor do produto, incluindo o valor do frete, observando que:
a- Em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da administradora do seu cartão.
b- Em compras pagas por meio de de boleto bancário e cartão de débito, a restituição será efetuada via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente indicada pelo cliente. Esta devolução poderá ser feita em até 10 dias úteis.

Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.

D) Devolução de produtos com defeito
Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação, o mesmo deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto, conforme descrito na nota fiscal. A partir do recebimento da mercadoria, a Livraria Adventista terá o prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC) para efetuar testes para confirmação do defeito apontado. O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.

§ único - Após os 7 dias do recebimento, o cliente deverá observar se o produto possui garantia autorizada do fabricante/fornecedor, caso exista sua troca ou manutenção devem ser feitas diretamente com o fabricante ou na assistência técnica por ele indicada, mediante apresentação da Nota Fiscal e o Termo de Garantia fornecido pelo próprio fabricante. A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa, com todos os cabos, manuais, Cds e acessórios que fazem parte do conjunto.

ATENÇÃO: É de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação do software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.

D.1) Custos de Envio de Produtos Defeituosos
Todos os custos de transporte do produto entre Livraria Adventista e CLIENTE são de responsabilidade do CLIENTE, exceto no caso em que a loja efetive um reenvio de um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi corrigido, de acordo com as cláusulas deste Termo de Garantia. Neste caso, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL cujo prazo de entrega geralmente varia de 3 a 10 dias úteis. Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele pode solicitar a modalidade de frete expresso, arcando, porém, com os custos de postagem adicionais.

 

E) Troca de itens

A troca dos produtos comprados por meio da Livraria Adventista pode ser feita apenas através da nossa Central de Atendimento dentro do prazo de até 30 (trinta) dias.

Para a troca é preciso observar o seguinte:

- O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;

- Em caso de uniformes, a etiqueta e o lacre devem estar afixados ao produto;

- O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo à nossa loja, endereço: Rua Pedro Bellon, 294, Jardim Sthalberg - Limeira / SP, CEP: 13482-306, aos cuidados do Departamento de TROCA.

- O custo do envio é do cliente.

O produto devolvido será submetido à análise pelos nossos especialistas após sua chegada. O prazo para análise é de até 3 (três) dias úteis, contados do recebimento do produto. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre a troca do produto, e qual o procedimento a ser seguido. Em caso de troca será gerado um cupom de crédito no valor do produto pago pelo cliente, para que o cliente possa realizar a compra do novo produto.

A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original. Caso o produto escolhido seja de valor maior que o do produto original, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

A Livraria Adventista se reserva o direito de não aceitar a devolução se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

NÃO TROCAMOS PRODUTOS DE LIQUIDAÇÃO

Importante: As trocas dependem da disponibilidade em nosso estoque e em nossos fornecedores. Toda solicitação de troca ou devolução deve ser efetivada em nosso site dentro dos prazos estabelecidos e não serão aceitas fora dos prazos estipulados.


 

Histórico de Navegação

Em toda loja
  • Em toda loja
  • Bíblias
  • Livros
  • CD/DVD
  • Livros e Uniformes
  • Presentes
  • Deptos da Igreja
  • Assinaturas
  • Brindes e Lembranças
  • Brinquedos
  • Cesta Básica Espiritual 2017
  • Devocionais
  • Hinários
  • Infantil
  • Nosso Amiguinho
  • Papelaria
  • Produtos Naturais
  • Revistas
  • Promoções
  • Lançamentos
  • Mais Vendidos
0
MEU CARRINHO